Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

segunda-feira, abril 11, 2005

A PROMESSA


E todos os seus filhos passariam a ter Maria no nome.
” Promessa é promessa”-disse o médico obstetra ao meu pai naquele fim de tarde tão angustiante quanto abençoado.
Um parto difícil e vivia-se o ano de 1932. Minha mãe estava em trabalho de parto há dias.
“Já não comia, nem tinha sequer forças para se ter sentada”- contou-nos a minha avó.
Quando o médico chegou junto de meu pai abanando a cabeça este pensou o pior. Pensou que tinha perdido o amor e a vida. Mas não, ainda não.
O caso estava difícil. Tentariam salvar mãe e filho. “- Se não, só a mãe, claro está!”
“- Mas se salvarmos também o bébé, prometa-me que irá pôr Maria no nome de todos os seus filhos!”
Nasceu a minha irmã mais velha. A Helena Maria.
O meu irmão é o Artur...Maria e eu também sou Joana.