Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

domingo, março 13, 2011

CARTAS I

OS TEUS CABELOS NA BANHEIRA ?



Querida Ana,

Escrevo-te mais uma vez esta semana. Receberás duas cartas minhas nos próximos dias.
Escrever é uma tentativa de te sentir mais próxima, uma expectativa de poder sentir que não te foste embora, que não moras tão longe e não podemos estar juntas todos os dias.

Ontem, enquanto tomava duche, surpreendi-me ao ver na banheira cabelos teus espalhados naquela superfície branca e quase espelhada. Exactamente como antigamente depois de estares horas infindáveis na casa de banho.
Claro que senti o coração estremecer. O meu pensamento voou e o meu raciocínio trouxe-me de volta.
Não, não podiam ser os teus cabelos compridos, escuros, encaracolados que tantas vezes entupiram os canos da banheira!

Saí do duche e sorri agradada pelas lembranças desses tempos em que te via crescer todos os dias. E igualmente todos os dias aprendia a ser mãe.

Mas então e os cabelos que estavam na banheira?...ah, espera lá, sou mesmo tonta...já sei!
O teu irmão cresceu e já namora. E ela tem os cabelos tão parecidos com os teus!...E ontem estive fora de casa praticamente o dia todo...!

Sentei-me na borda da banheira e achei graça ao tempo, aos dias, à vida, a ti, ao teu irmão, a mim. Ri-me de tudo isso e ganhei um dia ainda mais feliz.

Bom, tudo isto para te dizer que o teu irmão mais novo deixou-se das curtes e já namora com uma jovem de cabelos compridos, escuros e encaracolados! Imagina que não tinha ainda reparado como os cabelos dela eram parecidos com os teus.

Cortaste novamente o cabelo? Da última vez estavas muito engraçada com esse corte moderno, assimétrico, mais comprido à frente do que atrás.

O resto está tudo bem, não? Se for necessário liga-me para o telemóvel pois em casa vou estando cada vez menos...o que o teu irmão agradecerá!

Beijos

Mãe