Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

sábado, janeiro 05, 2013


PARA TI O MEU SORRISO
MEMÓRIA- 3 de Janeiro

Sei-te espalhada por todos os ventos, todos os suspiros de alegria e de dor que por aqui continuamos a passar. Continuo a saber o gosto da ausênsia e da falta. E a saber o quanto gostavas do meu sorriso. 
Este dia era tão nosso recordando a cumplicidade de sentimentos. Só tu entendias quando falava do outro amor. Também me explicaste que ninguém o entenderia facilmente.
Sei que me lês mas se soubesse que partirias naquela noite  teria estado contigo, de mão dada, apesar de saber que irias solitária. Acredito que nada impediria que embarcasses mas estaria lá como sempre. O teu "anjo da guarda" terrestre! 
A vida tornou-se em mais um adeus.

‎(…) Falo do outro amor, capaz de sacrificar todas as possibilidades de quem o sente para que o inferior não fique na sua inferioridade, do amor que se sacrifica por aqueles que parecem não ter mérito algum. (Ag. da Silva – Uma Antologia, pág. 125)