Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

domingo, fevereiro 10, 2013


OLHOS NOS OLHOS


Mesmo depois de escrever,
desfolhar-me, 
espremer-me e vomitar o que tenho,
a náusea continua presente,
sensação de inutilidade que esvazia,
deixando esta monotonia circular acontecer-me.
E mais uma vez as palavras 
olham-me nos olhos à espera 
de serem ditas,
vividas, recontadas em conversas tidas.

Olham-me devagar 
para adivinhar o que dizem
ao ver-te assim, tão perto, quando me olhas nos olhos.
Deixo que o tempo diga e as desenhe outra vez,
trazendo de volta o que contas 
daquele olhar devagar, do que é e que foi de mim, 
sem retorno nem regresso, 
contando o que ouviste e viste 
nessa cor que me estontece.