Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

sexta-feira, junho 30, 2006

CAMINHO DO CORAÇÃO

Serei água
enquanto fores sedenta
Serei luz
enquanto os teus olhos me reconhecerem
Serei pele

enquanto as noites forem curtas
e tornarei a reconhecer-me como carne enquanto engravidares de todos os filhos com que nasceste
Serei branco
enquanto me sonhares
Serei bruma

enquanto dormires com os olhos abertos para que a mentira não os fira com gume afiado
Serei muralha
contra as maldades que te desfeiam
Serei o que pensaste querer enquanto o quiseres
Serei teu
enquanto o coração o mandar e a alma aguentar as tuas asas

Seremos tudo
quando o nada chegar de mansinho fazendo pssst
Seremos delicados e silenciosos
ao invés do amor das noites quentes nos trópicos
Serei tu dentro de mim
enquanto prazer houver para provar e orgulho para sentir
Serei rumo
enquanto te escrever descrevendo-me