Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

domingo, outubro 14, 2007

VOO

Juro que vi um pássaro pousado no teu ombro
enquanto dormias.
O teu peito nu descrevia curvas desconexas. Arredondadas.
Sempre tao redondas como o meu desejo.

O pássaro tinha tons esquisitos nas asas...
nao consegui entender aquelas cores.
Confunde-se com a crista do teu ombro nu, branco e adormecido
Como se me esperasse, escondido, mesmo sem saber quem sou.

Aproximei-me de mansinho
Povoando os teus sonhos decorados de pétalas vermelhas.
Toquei-te para ver se eras tu ou se eras os meus sonhos inventados.
Desapareceste logo depois
Que o meu dedo tocou no teu peito.
Eras tu mas fugiste de repente
Soltando o pássaro que pousado estava no teu ombro.
Devolveste-lhe a liberdade. E eu fiquei preso a ela.