Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

domingo, março 27, 2011


AFASTANDO PENSAMENTOS


Afasto pensamentos,

sigo em frente virando as costas à memória

e aos lugares,

memória simbiótica com os sentimentos que não deixa esquecer o que queremos

ou não queremos deixar ir.

À mesa da esplanada, no recanto procurado, nos caminhos conhecidos

e nos trilhos descobertos.

A árvore permanece lá, a sala de jantar, os riscos,

a memória dos cheiros: a terra, a flores, a chuva

e ao sol apimentado do sal do mar.

Revolvo-me por caminhos de menos dor, menos mágoa

e encontro lugares onde levei o meu amor,

onde encontrei o que não procurava,

onde tomei decisões, onde me descobri

onde mudei o rumo da vida.

Lugares onde me levava a mim com amor dentro.