Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

domingo, maio 20, 2012

A NOVA EU


Esta sou a nova eu.
A que se permite não ser perfeita,
a que se permite sentir e
acolhe os sentimentos com compreensão, amor, discernimento atento
e a certeza de ser somente imperfeita.
Esta sou a nova eu.
A que não tem que cuidar sempre, a que não está sempre colocada na penumbra de quem ama. A que aceita e tenta perceber o nosso lado sombra.
Esta sou a nova eu,
com os meus projectos, os meus sentimentos, sejam eles quais forem.
Com amor por mim mesma, com desrespeito por quem não me respeita.
Se não me tiver, ninguém terá o amor que tenho para dar.
Se não gostar de mim virá ao de cima o quê? A morte antes dela chegar.
Consciente, amante, agarrada à vida e às pessoas que ama: esta sou eu.