Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

segunda-feira, janeiro 07, 2013


DANÇAR

Ao de leve, quase sem notar, 
pegaste-me na mão
e lá fui eu atrás do teu desejo de rir.
Levaste-me a dançar na tarde que falou de mim, 
que se lembrou que estava rouca de silêncio.
Não te reconheci a cara mas senti os meus olhos
e o cheiro conhecido que trazias na alma. 
Baralhaste tudo, tornaste a dar e as cartas estão espalhadas aos meus pés.
Pensei que sabia tudo de cor 
e agora torço as mãos uma de encontro à outra 
como se esperasse um exame para o qual não estou preparada.
Se estender as minhas mãos para ti e soltar, enfim, a poesia
passarás a saber de cor as minhas mãos cruzadas entre o silêncio do nada e o bater de um coração.
Ris-te, fazes-me cócegas com os olhos e ouço os teus pensamentos como se me abraçasses às escuras.
Rio alto contigo sentindo a dor das ausências.