Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

terça-feira, janeiro 08, 2013

PONTES

Antes de ti não era fêmea 
e não tinha número na porta.
O sangue fervia-me nas veias 
só à passagem do que era ser mulher.
Batia compassado o coração, certo, por vezes avulso.
Antes de ti era crescida,
não tinha medo, respirava todos os dias
e as partes de mim eram minhas.
E o que ficou?
O teu molde ou o teu sangue a correr e a bater-me nas veias?
O teu sangue não e o teu molde desfaz-se quando se agarra.
Ficou a memória a meio caminho de um beijo 
e de uma desculpa não dita
guardada no lugar das coisas lentas,
a meio da ponte, a meio de mim.