Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

domingo, maio 26, 2013

DESASSOSSEGO



Pisei trilhos até te encontrar.
Primeiro sem medo, depois os meus passos eram pensados 
de tanto que carregavam.
Ensinei-me e tu verteste-te para que pudéssemos dançar juntos, 
amando e vivendo o encontro.
Voltas rodopiaram-nos compassadamente, às vezes,
outras sem encontro.
Atracção, desejo em segredo ou destapado, explodindo,
mescla de sentimentos que existe no cetim da pele, no suor do corpo,
em palavras e silêncios, contracções sem esperas,
ensaios de danças e cantares. 
O encontro ensinou-me a abrir-me contigo, 
como quando te recebo quando pedes e me queres.
Nua e destapada no teu corpo.
Ternura dada sem cobrar 
carinho dado nas voltas da vida,
no orgulho que não perdemos  
transformado em orgulhosamente um do outro.
"Penso-te todos os dias" - explicas como se não te amasse também!
Simples é o deixar sentir, e deixar de sentir,
acontecer e desacontecer
dançando ao som do tango.
Sem vergonha enfrentando o que somos, 
transformação de mágoas, amor e alegrias, 
luas de papel e num mar enorme 
aberto pelas nossas mãos juntas em desassossego.