Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

quarta-feira, agosto 14, 2013


DESPIDA


Despi-me de aconchegos antigos,
separei-me do medo das adivinhas
para ser sozinha ante os teus braços 
que se abriram à nudez dos silêncios e dos cheiros. 
Agora tem sido assim...
todos os dias, em qualquer lugar, 
em qualquer cor ou som te encontro, 
reconheço a tua ausência 
e acarinho-me mesmo sem estares.
O teu ombro não me apoia, nem os meus lábios te tocam.
E o encontro, esse, continua a ser feito de enormes silêncios 
sem pele.
A melancolia acolhe-se nas mãos vazias da tua e 
reconheço algo cá dentro que pergunta porquê.