Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

terça-feira, maio 24, 2005



DORME HIPOCRISIA


Dorme hipocrisia.
Deixa-te dormir,
desinteressada e lerda
enquanto me afasto
tornando intransitável o caminho de volta.


Descansa,
como sempre fizeste,
pensando que em minhas mãos
descansavas o cesto dos afectos,
dos alentos
e da força do amor.

Dorme,
enquanto pego na mala
vazia de nós,
e parto para um outro lugar
para outra amante,
para uma qualquer outra.

Endormece-te,
E desliga as luzes e os telefones
que sempre aborreceram os teus amuos
quando não queres entender
por incapacidade ou por preguiça.

Desliga-te,
pois assim não me verás partir
afastando-me pela estrada branca,
que me leva até não sei onde
e me empresta o alento que preciso.

Dorme,
e acorda só
Quando já não te puderes enganar mais
com os sonhos que não consegues sonhar
sem mim.

Dorme,
vai dormindo sempre.
Como sempre fizeste.
Mas não esqueças de deixar o candeeiro aceso
e de fechar a porta aberta
porque, desta vez, não vou voltar.