Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

sexta-feira, novembro 02, 2007

2 DE NOVEMBRO


Nunca mais visitei a tua campa. Para mim não estás lá. Não faz sentido pensar que o que sentias e o que eras pode estar encerrado, fechado, quieto e calado para sempre.
Somos nós que te damos vida todos os dias.
Quero lembrar-me de ti antes do sofrimento, quero lembrar-me dos nossos momentos, das alegrias e das tristezas que partilhámos. Foi essa a nossa vida, foi assim que nos conhecemos e que nos tornámos diferentes e inimitáveis.
Se estivermos lado a lado, sem eu saber, acreditarás no vazio e na saudade que mora em mim?
Saudade de ti, de te ter ao pé, de te poder falar e ouvir. De falarmos de sentimentos e de nós.
Também me lembro muitas vezes do pai. Mas foi-se embora tão cedo que o vazio é mais antigo que o de ti. Habituámo-nos a ele juntas. Ajudámo-nos a entendê-lo e a guardá-lo.
Alturas houve em que sentia que estavas perto. Tão próximo...Ilusões minhas para conseguir colmatar a dor da saudade.
Continuas a amar-me? Eu amo-te ainda e sempre.