Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

sexta-feira, dezembro 21, 2007

A AUSÊNCIA NÃO TEM SENTIDOS


Perdi a necessidade de te falar
de te dizer quando não durmo
e deambulo pela casa como as sombras
do destino que nos assiste
e insiste
em fazer-me acordar
ao som dos gemidos que provoca o teu amor
distante, vago, cada vez mais vago,
cada vez mais imaginário.

Mas conforto-me e habituo-me a mim sem ti
a uma vida nova sem correias ou raízes.
Sem ajudas. Sem tristezas sem sentido.
Com ausências.
Sou como Leda num labirinto povoado de cisnes
onde deixei de acreditar que os meus olhos vestem o mar.
Os olhos não são mais os meus
Ou o mar deixou de ser só teu.