Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

quinta-feira, setembro 26, 2013


VOOS DE VERÃO


Quem se apoderou primeiro dos lábios um do outro?

Na pele cresceram caleiras sedentas de chuva
com remoinhos secretos mergulhados num pedido de água limpa.
Entraste-me
como quem empurra um desejo urgente
incendiando o meu corpo como se fosse teu.

Dentro do feitiço das tuas mãos,
a cada entrada tua,
fui nascendo a sul das minhas ancas.

Hoje abri as mãos ao vento, como se fossem asas novas
para voar primeiro que eu própria
pelo teu céu perdido ao largo.

E agora, 
explica-me como se adia um coração.