Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

segunda-feira, outubro 27, 2014



RESPOSTA DOS SILÊNCIOS 

Meu querido,

Quando amamos vivemos pequenos infinitos.

  
O sofrer faz parte da ilusão de que podemos controlá-lo mas, quando nos propomos viver, desafiamos o mundo, os nossos outros, não controlando dor, alegria, o entusiasmo e as lágrimas. Nem as gargalhadas e as desilusões.

De contrário, meramente nos encaixaríamos  em parâmetros erigidos por nós que erradamente sentimos que nos protegem.


Porque viver é perceber que nos vamos rasgar vezes sem conta.

Quando amamos vivemos pequenos infinitos.

Ficamos infinitamente maiores ! 
E a coragem de ter coragem de perder o medo faz parte da conquista de viver inteiro.
Há segundos eternos.

Se escolhesse não me apaixonar o coração desobedecer-me-ia amando a entrega que  dilui o medo.
Que a tua vontade de ser feliz seja mais forte que o medo de chorar.

Por isso poetiso-me, reescrevo-me porque também tenho  sonhos que me vivem.

Quero fechar os olhos e responder-te devagar. 
Viver devagar a calma na alma e o fogo no coração.

Perguntaste-me sempre dos meus silêncios... 

é que no meu coração entraste sem barulho, 
só com o silêncio do sentir vivendo pequenos infinitos.