Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

sexta-feira, março 27, 2009

FONTE DA ALMA








Quantas vezes choro? Não sei.
Não as conto, só as sinto.
Desde há alguns anos passam-se meses e meses que não choro.
Quando era mais nova parece-me que conseguia chorar com mais facilidade e mais assiduamente.
Não, não endureci por dentro nem sequei a fonte da alma, antes pelo contrário. Mas passei a chorar muito para dentro, a comover-me sem ver as lágrimas sentidas por causa do que aflige os outros. Virei-me ainda mais para fora. Vigiei bem mais de perto os males do mundo.
Mas épocas há em que o aperto dentro do peito me aflige e angustia e choro. Muitas vezes faço-o em frente ao espelho e o que me dá de volta não é o meu reflexo pois não é dele que preciso: reflecte o rosto das pessoas que me são queridas e de quem preciso para não me sentir tão só nesses momentos de fragilidade.
Tu és um dos meus reflexos.
Tu e tu também...claro que vocês também são!