Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

terça-feira, agosto 22, 2017



VOO






Juro que vi um pássaro 
pousado no teu ombro enquanto dormias
esta manhã.

O teu peito nu descrevia curvas desconexas,
arredondadas...tão redondas como o desejo.
Tinha cores novas nas asas...


Confundia-se com a crista do teu ombro 
branco e adormecido
como se me esperasse, escondido, 
mesmo sem saber quem sou.

Aproximei-me de mansinho
povoando os teus sonhos decorados 
de pétalas vermelhas. 
Toquei-te para ver se eras tu
ou os meus sonhos inventados.

Desapareceste logo depois
que o meu dedo tocou no teu peito
com um beijo no coração
e a improbabilidade pela mão.

Fugiste de repente
soltando o pássaro que pousado estava no teu ombro
devolvendo-lhe a liberdade. 
Fiquei preso a ela.