Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

segunda-feira, outubro 16, 2006

SEGREDOS II





Se é o essencial que tu demandas,
meu amor,
não te esqueças que é no andar dos dias,
no seu labirinto,
que se encontra o fio da meada que nos tolhe.
Que nele está escrito o que se tiver de viver.
As ausências e as demoras
que transpiras
quando me olhas sem sossego.
Não me procures, então,
sem que o tempo te tenha dado um sinal de mim.
Se assim for, talvez amanhã tu voltes a acontecer.
A tua boca abrir-se-á num sorriso de chegada,
os teus olhos brilharão de novo
e o teu calor envolverá os murmúrios
que vivem no meu interior
quando, nesse dia,
os meus lábios acariciarem os teus.