Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

terça-feira, dezembro 05, 2006

ALICE



O amor faz com que olhemos o mundo do alto de uma árvore, dizia-me ontem a minha amiga Alice enquanto nos deliciávamos com uns scones quentinhos.
“- Árvore essa sempre maior que tudo o resto...enquanto amamos. O amor faz as árvores crescerem. Sem ele as árvores nunca tocariam o céu!”
Escreveu qualquer coisa num papel pequenino, com letras redondas mas miudinhas, dobrou-o ao meio e discretamente meteu-o no bolso.
“- É para pôr debaixo da almofada do António, logo à noite, antes dele se deitar!" - justificou-se.
Achei-lhe graça. Tinha ainda olhos de quem ama e acredita que tudo pode ser possível. Se não for à primeira, tenta-se uma segunda ou uma terceira vez. Olhos de uma cor incerta mas com a certeza que só o amor consegue dar.
Dizia assim o manuscrito:

“Amor,

quando acredito que me amas
a árvore à qual pertence o ramo
onde estás sentado de mão dada comigo
cresce tanto que passamos a ver o mundo do lado do céu.
Quando deixas de me amar
a árvore nunca o toca.
Amo-te e sinto muito a tua falta. Adorei o almoço.”

Alice é mesmo assim quando ama. Sempre foi. Sempre a conheci assim.