Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

terça-feira, novembro 28, 2006

PULSAÇÃO


Quantos corações pulsam cá dentro de mim?
Sinto-me tantas outras diferentes de que sou neste momento.
Às vezes acordo sobressaltada a meio da noite e não sou eu. Sou outra.

Vultos e caras saltam do passado para a minha frente falando-me do que vivi. Lembrando-me do que deixei passar, por querer ou sem notar, e do que pensei guardar comigo.
Meu Deus, o que terei deixado cair pelo caminho e que, afinal, certamente valia tanto a pena! Ou não?!
E os vultos continuam a esvoaçar à minha frente falando-me de episódios que a minha memória já não conseguiria alcançar sozinha.
Para que relembre e volte a sentir uma das outras que fui, algures na minha vida.

Mas vou sempre dizendo baixinho o teu nome para te ressuscitar.
Para tentar trazer ao presente o nosso passado.
Para que não me torne passado estando tu ainda tão presente.