Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

quinta-feira, agosto 04, 2011

FRAGMENTOS DA MEMÓRIA

Olho mais uma vez pela janela do avião.

Lisboa vai desaparecendo por entre as nuvens enquanto ganhamos altitude.

Ao fazer a curva para corrigir a rota rumo a Madrid observo a cidade onde deixo tudo para trás.

Respiro fundo e diante dos meus olhos vai-se dissolvendo o pensamento.

Andava há vários meses a tentar destapar o peito e esta cidade destino é fantástica para isso.

Vou escrever mais um pequeno parágrafo da minha vida e, desta vez, a memória não vai precisar de o rasurar.

Chegaste-te à luz do candeeiro das palavras e leste-me devagarinho

como quem enrola a língua noutra língua

uma página noutra página.

E assim me foste lendo e à canção dos meus lábios.

Estacionarei o coração num lugar seguro e na rota das mãos a porta estará aberta.

Voltarei com beleza na bagagem.