Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

quarta-feira, agosto 31, 2011

A TEU LADO

Levemente pressionei o puxador da porta.
Fiquei longos minutos a olhar-te.
Dormias flutuante, aparentemente abandonada naquela cama enorme; os braços nus, espalhados pelos cabelos desalinhados, os lábios adornados com flores rosa pálido contrastavam com o dourado da pele que testemunhava o sol dos dias anteriores.
Do outro lado da cama uma almofada e um lugar vazio.
Receei acordar-te com os meus pensamentos.
Com leves passos aproximei-me deitando-me a teu lado continuando a olhar-te enquanto dormias.
Seria pecado tocar a tua pele morena? Seria pecado ocupar aquele vazio?
Fiquei ali, bem perto, ouvindo-te a respiração e os sonhos sobrevoando um lugar vazio.
Adormeci também.