Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

sexta-feira, setembro 23, 2011

23 SETEMBRO - 10h 05m
ou equinóceo do Outono








A pele branca contrastava com a luz anoitecida que entrava pela clarabóia. 

Uma manta carmim, que mal te cobria a vergonha,  resvalara desnudando-te as coxas arredondadas de mulher feita pelo amor tomado como seu.
Olhos semicerrados em que o sono vinha e ia por amares assim, ali, sem avisar, sem precisar, só porque sim.
Afastei-te os cabelos para te beijar a face afogueada. 
Voltaste-te ao meu beijo agarrando-me os lábios com os dentes, de mansinho, com a meiguice que só tu tens quando está apaixonada e crente.
A manta ia resvalando para o chão devagar. Ficaste nua. Nua para mim mais uma vez. 
Abraçámo-nos sabendo que chegaria um qualquer fim. 
Enrolados um no outro ameaçámo-nos com carícias amedrontadamente numa dança do não e do sim, do deixo e não deixo que  me trazia sempre louco de desejo.
Rendeste-te finalmente e eu também.
Ontem, como hoje, sabíamos haver um instante em que o sol cortaria o equador celeste e a noite seria igual ao dia.