Escrever histórias 100 palavras

As histórias fazem parte do nosso universo, mesmo quando já somos crescidos por fora. Escrever histórias é uma das formas de conseguir sobreviver ao mundo dos crescidos. Helena Artur é o pseudónimo da Joana Quinta

quinta-feira, maio 19, 2011

O CAMINHO FAZ-SE


"- Meu amor, minha querida, por ti tudo farei, para ficarmos juntos sou capaz de fazer qualquer coisa... farei o que for preciso para ficar contigo... Até a lua irei buscar se assim for necessário."

Sorrindo, Helena abraçou-o e acariciou-lhe os lábios com os seus respondendo serenamente:

"- Chiuuu...não digas isso, não é preciso que faças "qualquer coisa", que faças "o que for preciso" em actos exteriores de rebeldia, valentia ou destreza. Basta que me ames e faças a meu lado aquelas coisas que constroem os caminhos.
Que não deixes a meio uma viagem que agora me estás a convencer que será fácil e que eu sei que não é. Há muitas pontes a atravessar, não é fácil. Nenhum grande amor o é.
Por isso, basta que me digas que a faremos juntos, galgando o dia a dia, caminhando pelas estradas que escolhermos, mesmo nos caminhos com pedras e que colheremos as flores na alegria dos sucessos, amando-nos nesse desenrolar da vida.
Esse é um grande amor. Isso é felicidade. A alegria renasce assim".